Home Rap Nacional DJ Babz libera bases criadas pelos produtores Mr Break, Dj Machintal e Goribeatzz para a Batalha do Real

DJ Babz libera bases criadas pelos produtores Mr Break, Dj Machintal e Goribeatzz para a Batalha do Real

por Arthur Venturi Vasen

Batalha do Real, tradicional batalha de MCs do RJ que já lançou nomes como EmicidaFilipe RetMarechal Maomé, fará uma edição do evento comemorando 13 anos de presença na cena Hip Hop carioca.

“Ter bases originais traz pra competição um novo grau de desenvolvimento da cena. A batalha passa a ser também uma vitrine para o trabalho autoral dos produtores”, analisa o produtor da Brutal Crew, organizadora do evento, Cesar Schwenck.

“O Mr Break é o principal fornecedor de beats da cidade, há dez anos, já vendeu milhares de beats e tem um estilo bem contemporâneo, ligado na produção de hip hop global atual. O GoriBeatzz é um estudioso do Boom Bap, a batida clássica dos anos 90,  vem da Lapa e tem um estilo bem sujo. Já o Machintal é um mega pesquisador de grooves raros, está sempre garimpando discos antigos, o som dele tem um balanço bem brasileiro”, analisa o rapper e criador da Batalha do Real, Aori Sauthon.

“O desafio da direção musical da Batalha foi escolher as bases que mais poderiam dar o clima das batalhas. Afinal, os MCs estão acostumados a rimar nas bases clássicas, dos grandes produtores gringos, e a gente não podia ter beats que ficassem devendo na hora do vamo-ver. Pensando também em variar bastante os estilos e os moods das batidas, eu fiz essa seleção, dentre várias batidas enviadas pelos produtores, que foram escolhidos a dedo”, explica o produtor musical da Batalha do Real, DJ Babz Brutal.

Para as batalhas, que serão em três etapas que acontecerão entre Outubro e Novembro deste ano, o DJ Babz Brutal convidou para criar as bases das batalhas os DJs Mr BreakMachintalGoribeatzz. O resultado ficou incrível! Você precisa conferir:



As batalhas são realizadas no formato um contra um, o tradicional mata-mata. Cada MC tem dois rounds de 45 segundos para fazer suas rimas, no esquema de desafio no qual um MC responde ao outro, com curiosas e divertidas provocações de agilidade mental que são o charme da Batalha da Real. A regra é clara: não vale xenofobia, contato físico ou ofensas ao apresentador e ao DJ. Todas as batalhas são apresentadas por MCs consagrados na cena (ver serviço abaixo). A Batalha do Real também não tolera homofobia. O vencedor é sempre escolhido pelo público presente. Um formato 100% carioca que inspirou Criolo a criar a Rinha dos MCs, em São Paulo.

Serviço:

A Tradicional Batalha do Real 13 anos
#EUDESAFIO
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

07/10, Madureira, 16h às 22h
Arena Carioca Fernando Torres
Rua Bernardino de Andrade, 200
Apresentadores: Negra Rê e Lepo
DJ’s: Babz Brutal, LP e DJ Saddan
Pockets: Ratão (Tudo Bom), Lucas Carlos (Piramide Perdida) e DJ Negralha Banda

30/10, Penha, 16h às 22h
Arena Carioca Dicró
R. Flora Lôbo – Penha Circular, Rio de Janeiro – RJ, 21210-500
Apresentadores: Bacon e Chapadão.
DJ’s: Babz Brutal, LP e Negralha
Pockets: Mãoli (Tudo Bom), Akira Presidente e Sain (Piramide Perdida)
16h às 22h.

20/11, Lapa,
Grande final
Nos Arcos da Lapa, na Praça Batalha do Real

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações