Home EditorialDinossaurosRAP Disco Rap: “Se Tú Lutas, Tú Conquistas” do grupo SNJ

Disco Rap: “Se Tú Lutas, Tú Conquistas” do grupo SNJ

por Jefferson Ferreira

Em 2001, o icônico SNJ (Somos Nós a Justiça) lançou seu segundo trabalho, o disco “Se Tú Lutas, Tú Conquistas”, sucedendo o registro de estreia de 1998, “A Sigla”. O álbum foi feito pela Atração Fonográfica e teve suas onzes faixas produzidas por Ana Maria T. Mendez e Silvana da Silva, e também teve lançamento em vinil.

Nessa fase o grupo era formado por Bastardo, Sombra, Cabeça, DJ W.Jay e Cris, que havia acabado de integrar o SNJ, após a saída de Rebeld. A música “Somos Nós” foi um dos grandes destaques do álbum, ao lado da faixa título, sendo muito executada na Rádio 105 FM, no Espaço Rap, e sendo selecionado para o disco da coletânea do programa em 2002, no “Espaço Rap Vol. 6”.

Outra canção que fez muito sucesso foi “Viajando na Balada”, que inclusive teve indicação para o Video Music Brasil, da MTV, daquele ano, na categoria Melhor Videoclipe de Rap. Outra premiação que o SNJ participou, e dessa vez levou, foi o Prêmio Hotúz, também no ano de 2001, sendo os vencedores na categoria Grupo ou Artista Solo, devido ao a repercussão do trabalho da sigla, graças ao álbum “Se Tú Lutas, Tú Conquistas”.

O SNJ sempre foi um grupo democrático, e nesse projeto essa ideia é mais evidente, buscando dar o mesmo espaço aos integrantes, como por exemplo, “Biografia Feminina”, levada pela Cris, ou “Bastardo Prossiga, Prossiga”, que dá destaque ao integrante, e assim por diante fazendo um disco realmente colaborativo. “Se Tú lutas, Tú Conquistas” é álbum com a cara do rap da primeira metade dos anos 2000, mesclando a contundência e essência da escola dos anos 90 com a evolução da produção e busca por novos temas que foi ficando mais presente no hip hop no começo do milênio.

Confira o álbum no Spotify:

E no Youtube:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações