Home DiscosAlbum Disco “Jay Dee’s Ma Dukes Collection” homenageia J Dilla, 10 anos após sua morte

Disco “Jay Dee’s Ma Dukes Collection” homenageia J Dilla, 10 anos após sua morte

por Arthur Venturi Vasen

Em 2006 o rap perdeu um de seus grandes contribuidores: J Dilla. Nascido em Detroit em 1974, o rapper ganhou destaque no cenário underground americano com o grupo Slum Village. Já tendo contribuídos com grupo como A Tribe Called QuestDe La SoulBusta RhymesErykah BaduCommon, entre muitos outros, J Dilla foi considerado “um dos mais influentes artitstas de hip hop na indústria musical” pela Public Radio Network.

Com vários trabalhos lançados durante sua vida, e mesmo trabalhos póstumos, J Dilla faleceu em 2006 por uma doença chamada Trombocitopenia que afeta o sistema sanguíneo e linfático.

Homenageando um rapper que deixou saudades, foi lançado mais um trabalho póstumo, 10 anos após sua morte. Em “Jay Dee’s Ma Dukes Collection”, são apresentadas 15 faixas instrumentais inéditas que foram remasterizadas a partir das composições inéditas do J Dilla.

Para quem curte batidas da Golden Era, vale a pena dar uma conferida nesse álbum:

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações