Home Rap Nacional Diretamente de Recife, conheça Lady Laay e sua nova faixa “Subversão Feminina”

Diretamente de Recife, conheça Lady Laay e sua nova faixa “Subversão Feminina”

por Adriana Moraes

Natural do Recife, Lady Laay de 23 anos é Mc, Bgirl, Grafiteira, Analista de Sistema/Programadora e ARtivista atuante na cena do Rap Recifense e chega para divulgar sua nova faixa, intitulada Subversão Feminina”.

Buscando pregar a união entre as mulheres e explicitar as diferentes formas de machismo empregadas na sociedade atual, a faixa é um recado claro sobre a importância do movimento feminista, sobre a união que deve existir entre as mulheres e sobre as diferentes formas de violência no qual as mulheres são submetidas.

Além desse relato/desabafo/denúncia, a faixa também tem uma pitada de auto-afirmação, onde a Mc recifense deixa bem claro que essa é a geração de mulheres não submissas, mulheres sem medo, que não se calam, que não estão mais a mercê do machismo ou qualquer outra forma de desrespeito, e que principalmente está se empoderando cada vez mais.

O processo criativo de composição da letra foi baseado nas vivências da própria Mc e também de outras mulheres que serviram de inspiração para que Subversão Feminina” chegasse as ruas com muita força e impacto.

O beat foi produzido por DJ Novato, produtor da maioria dos singles da rapper e que já atua no ramo da produção a 16 anos. Feito sob encomenda, onde Laay escolheu algo no estilo grime, algo dançante que entrasse em contraste com a letra séria proporcionando uma mistura bastante diferenciada. A gravação, mixagem e masterização da faixa ficam a cargo do estúdio independente Coletivo Rec Underground/Pejotta.

A rapper está planejando o lançamento de seu EP, ainda sem prazo de lançamento, além disso Laay está participando de um cypher com mcs da cena do rap nordestino como Camila Rocha/PB, Arielly/AL e Lili Bélica/RN.

O cypher conta com direção de Crata e Filipe Massa e estará em breve nas ruas. Além de todas as novidades que estão por vir, a mc é integrante do coletivo PFC (Poder Feminino Crew) e da banca de rap feminino pernambucano RimatitudeDiMina – A Banca, onde junto com Mariana Santos, La India e SkullEnnar irão produzir cyphers e uma coletânea.

+em www.facebook.com/ladylaay

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações