Home Editorial Diggin’ In The Carts: O Fim de Uma Era [EP.6]

Diggin’ In The Carts: O Fim de Uma Era [EP.6]

por Dj Abraão

Vamos curtir o último episódio do documentário sobre pioneiros da música de game no Japão.

A geração de consoles 32-bit foi quem enfiou o primeiro prego nos sistemas de cartuchos, apresentando o formato de CD ao mundo dos consoles domésticos. Com o disco vieram também toda as vantagem da sua tecnologia, como gráficos poligonais e qualidade de música de CD – o que certamente mudou o cenário de trilhas sonoras de jogos da época.

Aumenta-se a qualidade, também melhora-se a fidelidade dos instrumentos musicais digitais em relação aos tradicionais, o que significa que as músicas daquela Era estavam perdendo o timbre robótico dos chips dos consoles dos anos 80. O que antes era feito com um punhado de sons agora era gravado com orquestras completas.

E no fim desta incrível série sobre os grandes compositores japoneses de games, conversamos com os músicos que carregam o legado das trilhas de jogos para um novo tempo. “Queríamos documentar a música e as pessoas”, disse Nick Dwyer, o diretor de Diggin’ In The Carts. “Queríamos mostrar esses compositores pro mundo, músicos cujas obras preencheram nossa juventude e que pouco conhecíamos até então. O objetivo é mostrar que esses grandes representantes da cultura japonesa tiveram uma influência incrível no mundo, incluindo alguns nomes de respeito da música contemporânea.”

Espero que você tenha curtido essa viagem tanto quanto a gente. Se ainda não assistiu ou perdeu algum episódio, não deixe de ver Diggin’ In The Carts desde o começo.

Fonte: Red Bull

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações