Home Agenda Dia do grafite é festejado com exibições de filme

Dia do grafite é festejado com exibições de filme

por Dj Abraão

O Dia do Grafite ficou apenas três anos na “legalidade” em São Paulo. Oficializada pela gestão Marta Suplicy (PT) em 2004, a data foi retirada em 2007 do calendário oficial da capital paulista por Gilberto Kassab (na época DEM, hoje PSD). A polêmica foi suficiente para o dia 27 de março ser sempre lembrado, especialmente na cidade que se considera o berço dessa expressão cultural.

Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo, organizaram uma semana de exibições gratuitas do filme Cidade Cinza por São Paulo para comemorar a data.

O documentário acompanha a trajetória de grafiteiros que são reconhecidos internacionalmente, como ‘osgemeos’, Nunca e Nina. Enquanto eles têm exposições em galerias de arte em outros países, em São Paulo, onde nasceram, os seus grafites são muitas vezes considerados pichação e acabam pintados de cinza pela Prefeitura.

Leia +em www.estadao.com.br

Foto: Mel Duarte
Por: Mônica Reolom (O Estado de S.Paulo)

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações