Home Rap Nacional Cronixta lança “Derê”, uma ode ao amor e a intensidade

Cronixta lança “Derê”, uma ode ao amor e a intensidade

por Seiji Hara

O amor tem que ser vivido intensamente e sem amarras. Viver tudo o que tem para viver agora, amar e mudar as coisas interessa mais. Num rolê de mãos dadas pelo centro da cidade ou a quatro paredes — como se o tempo e espaço não fossem questões, ser intenso é a questão.

O amor é importante, faz a gente errar, acertar e nunca vamos compreender ele por inteiro. Nesse momento de intolerância e de choques culturais em que vivemos, falar de amor é mais importante do que nunca ”, diz o artista paraense C R O N I X TA — que lança o videoclipe/single “Derê” e seu EP de estreia, intitulado “Coral” no dia 16 de novembro, que estará disponível em todas as plataformas digitais.

Derê” faixa de abertura do EP — representa o vermelho dentro do disco tendo como pano de fundo uma ligação direta com as representações elementares da cor, como os sentimentos de paixão e amor — ao mesmo tempo retroalimentados pelo simbolismo do sangue, pulsação, sedução da serpente e vida.

O single conta com a participação especial da amiga de longa data AshirA nos vocais, além de Acke Beat (violão base); Duin (violão solo); Padoca (baixo), Renan Sabbadini (percussão) e Donatinho, filho do mítico João Donato (sintetizadores). O videoclipe foi dirigido pelo C R O N I X TA, com edição de Caique Monzillo. Participação especial de Isabela Madalena.

EP “Coral”

A nova fase da carreira de C R O N I X TA abriu portas conceituais para o músico e as cores da cobra coral (vermelho, preto e branco) dão o tom da obra, que conta com 3 faixas: “Taxi Driver”, “Derê” e “Coral”.

Esse trabalho representa minha mistura entre as selvas de pedra e a Amazônica. Trazer a cobra coral é entender minha relação com o bicho que somos”, diz C R O N I X TA. “O conceito é ligar as cores da cobra coral aos sentimentos, me desafiar visualmente e trazer minha multiculturalidade de cima do mapa e minhas facetas como músico, artista plástico e diretor audiovisual”, completa.

C R O N I X TA já jogou na rede o clipe de “Taxi Driver” single que aborda o lado “furioso” da alma humana, além de ser um link com a cor do ódio e da guerra, o preto. A track conta com referências do clássico filme de Martin Scorsese. O vídeo foi dirigido pelo próprio músico, com edição da dupla Rafael Galafazi e Guilherme Comparone, com imagens aéreas da Tupã Filmes. No final do mês, o músico de Belém lança o último videoclipe do EP, da faixa-título “Coral”.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações