spot_img
sexta-feira, abril 19, 2024

Últimos Posts

Cronixta lança “Derê”, uma ode ao amor e a intensidade

O amor tem que ser vivido intensamente e sem amarras. Viver tudo o que tem para viver agora, amar e mudar as coisas interessa mais. Num rolê de mãos dadas pelo centro da cidade ou a quatro paredes — como se o tempo e espaço não fossem questões, ser intenso é a questão.

O amor é importante, faz a gente errar, acertar e nunca vamos compreender ele por inteiro. Nesse momento de intolerância e de choques culturais em que vivemos, falar de amor é mais importante do que nunca ”, diz o artista paraense Cronixta — que lança o videoclipe/single “Derê” e seu EP de estreia, intitulado “Coral” no dia 16 de novembro, que estará disponível em todas as plataformas digitais.

Derê” faixa de abertura do EP — representa o vermelho dentro do disco tendo como pano de fundo uma ligação direta com as representações elementares da cor, como os sentimentos de paixão e amor — ao mesmo tempo retroalimentados pelo simbolismo do sangue, pulsação, sedução da serpente e vida.

O single conta com a participação especial da amiga de longa data AshirA nos vocais, além de Acke Beat (violão base); Duin (violão solo); Padoca (baixo), Renan Sabbadini (percussão) e Donatinho, filho do mítico João Donato (sintetizadores). O videoclipe foi dirigido pelo Cronixta, com edição de Caique Monzillo. Participação especial de Isabela Madalena.

EP “Coral”

A nova fase da carreira de Cronixta abriu portas conceituais para o músico e as cores da cobra coral (vermelho, preto e branco) dão o tom da obra, que conta com 3 faixas: “Taxi Driver”, “Derê” e “Coral”.

Esse trabalho representa minha mistura entre as selvas de pedra e a Amazônica. Trazer a cobra coral é entender minha relação com o bicho que somos”, diz Cronixta. “O conceito é ligar as cores da cobra coral aos sentimentos, me desafiar visualmente e trazer minha multiculturalidade de cima do mapa e minhas facetas como músico, artista plástico e diretor audiovisual”, completa.

Cronixta já jogou na rede o clipe de “Taxi Driver” single que aborda o lado “furioso” da alma humana, além de ser um link com a cor do ódio e da guerra, o preto. A track conta com referências do clássico filme de Martin Scorsese. O vídeo foi dirigido pelo próprio músico, com edição da dupla Rafael Galafazi e Guilherme Comparone, com imagens aéreas da Tupã Filmes. No final do mês, o músico de Belém lança o último videoclipe do EP, da faixa-título “Coral”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca