Home Agenda Crespo e Bocato unem rap e jazz em show intimista no Bar Brahma

Crespo e Bocato unem rap e jazz em show intimista no Bar Brahma

por ZonaSuburbana

Um dos mais promissores músicos e poetas da nova safra do hip hop, Crespo apresenta faixas de seu álbum “Maldito” evidenciando o jazz em suas rimas de narrativa envolvente; dia 03 de agosto, quinta-feira, às 21h30.

O rapper Crespo prossegue com o seu projeto de encontros musicais, inovando as formas de apresentar a sua música. Desta vez, ele traz o instrumentista Bocato para o show que acontece no dia 03 de agosto, no Bar Brahma.

Bocato, o consagrado trombonista que já tocou com Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Elis Regina, Rita Lee, Ney Matogrosso e Roberto Carlos, entre outros, acompanhará Crespo e banda neste encontro de rap e jazz. No repertório, músicas do álbum “Maldito”, o mais recente trabalho de Crespo, além de surpresas originadas pela parceria inédita.

Na estrada há mais de 10 anos, Crespo possui a música em seu dna e também carrega no sangue o interesse pela diversidade cultural brasileira. É filho do compositor carnavalesco José Luiz Barbosa, autor do samba “Embaixada de sonho e de bamba”, considerado o melhor samba do século XX, pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

O álbum “Maldito” é composto por 10 faixas mixadas e masterizadas em Los Angeles, pelo norte-americano DJ Revolution, com destaque para participações célebres, como Filó Machado (violão) e o, também americano, rapper Be Young (Pac Div). “Maldito” , como o próprio título diz, busca inspiração em poetas e artistas brasileiros marcados pelo signo da ousadia que renderam a poesia de Paulo Leminski; o Cinema Novo de Glauber Rocha; o Marginal de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e nomes da produção da Boca do Lixo de São Paulo.

No álbum é possível ouvir falas extraídas de filmes como Terra em Transe (que também dá título a uma das faixas) e A Reencarnação do Demônio, além de referências, recortes e citações de nomes como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Mano Brown e Marcelo D2, em faixas marcantes como “Justiça, Pecado Capital,O Mundo de Sofia” e “A Estética da Dúvida”. A última com um belo embate poético entre o rapper e o poeta paraibano Marco Mendes.

Após as incursões pelo jazz ao lado de Bocato, Crespo retornará ao Bar Brahma no dia 28 de setembro, fazendo as junções estéticas de seu rap com outro grande nome da música instrumental, o violonista e compositor Filó Machado.

Serviço:
Show: Crespo convida Bocato
Datas: 03/08, quinta-feira, às 21h30
Local: Bar Brahma: Av. São João. 677 – São Paulo – SP; (11) 2039-1250, www.barbrahma.com.br
Ingressos: R$ 25,00
Estacionamento com manobrista
Acesso para deficiente

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações