Home Editorial Conheça a rapper Lizzo, cantora que mistura rap, pop e combate ao machismo

Conheça a rapper Lizzo, cantora que mistura rap, pop e combate ao machismo

por Dj Cortecertu

Melissa Jefferson é Lizzo, rapper da cena indie de Minneapolis, Minnesota (EUA), que mistura o groove do funk com pop e rap. A cantora já colocou nas ruas e na web dois álbuns e um EP: “Lizzobangers” (2013), Big Grrrl Small World” (2015) e Coconut Oil” (2016).

lizzo-jabar-jacobsSem tentar fugir debate sobre o machismo e a misoginia no rap, Lizzo celebra a união feminina, “Eu acho que há algo realmente especial quando as mulheres se reúnem. É por isso que eles tentam nos manter tão separadas e inseguras, pois quando nos juntamos, podemos fazer coisas incríveis. Coisas quase sobrenaturais”, afirma a artista em entrevista ao site Austin360.

Lizzo também faz críticas ao patriarcado que, segundo ela, é um dispositivo que tem sido usado para manter as mulheres em concorrência umas com os outras, desde o início dos tempos. “Quando as mulheres eram adoradas como deusas, alguém sempre teve um problema com isso e tentou nos impedir de sermos essas deusas. Especialmente nesta cultura, na cultura ocidental, acho que existem dispositivos reais no esforço de manter as mulheres separadas e intimidadas, e em concorrência entre si. Especialmente no hip hop. E, especialmente, na maioria das coisas dominadas pelos homens, como o (música) a indústria e empresas americanas, mas quando nos encontramos ficamos juntas, é incrível. Eles não podem nos quebrar”, diz a rapper.

A cantora também quebra padrões estéticos. Assumidamente negra e gorda, Lizzo traz em seu rap a positividade de quem enfrenta o preconceito com muita autoestima. Suas fãs agradecem. O mundo do rap fica mais diversificado.

Ouça o EP “Coconut Oil”:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações