Home EditorialDinossaurosRAP Conheça a correria e a contribuição dos militantes do grupo Trincaments

Conheça a correria e a contribuição dos militantes do grupo Trincaments

por Dj Cortecertu

A militância do rap nacional está no DNA do grupo mineiro Trincaments, formado por Mano Bill Cdr, Pimenta Trincaments e Coyote Beat Box. Envolvido no caldeirão cultural e social dos anos 1990, o grupo construiu sua historia no hip hop com ações efetivas nas periferias de sua região.

Antes de lançar seu primeiro CD, os integrantes do Trincaments fundaram a Associação Cultural e Educacional Movimento Periféria Criativa – MPC, em 2003.

É aí que reside a diferença, o contexto em que o grupo estava envolvido em seu início de carreira proporcionou a formação de um rap com letras politizadas e bases fincadas na década de 90. Os discos “A Luz nas Trevas” (2004) e Filme Triste” (2006) colocaram o grupo na cena nacional.

O Trincaments viu e sentiu as mudanças no hip hop brasileiro, seus membros continuam na ativa, são rappers que mantém a cultura viva por meio de sua trajetória e discurso contundente.

Ouça os sons do Trincaments:

+em www.facebook.com/Trincaments

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações