Home Noticias Com título inspirado em álbum do Pavilhão 9, filme “Se Deus Vier Que Venha Armado” estreia nos cinemas;

Com título inspirado em álbum do Pavilhão 9, filme “Se Deus Vier Que Venha Armado” estreia nos cinemas;

por Dj Abraão

A estreia do diretor Luiz Dantas em longas metragens fala sobre a segunda onda de ataques do PCC, em 2012, misturando os fatos ocorridos com um triângulo amoroso.

Produzido e dirigido por Luis Dantas, professor da Escola de Comunicação e Artes da USP, o filme conta a história de Damião que, em 2012, tem direito à saída temporária da prisão. Em meio aos ataques que acontecem em São Paulo naquele período, o protagonista tem que cumprir uma tarefa para o crime organizado, mas seu caminho é alterado quando reencontra Palito, amigo de infância que lhe apresenta Cléo. Em 72 horas, todos estes personagens terão suas vidas colocadas em jogo.

Pavilhão 9 - Se Deus Vier Que Venha Armado (CD)

Capa do álbum “Se Deus Vier Que Venha Armado”, de 1998

O título do filme surgiu a partir de um dos álbuns da banda Pavilhão 9, lançado em 1998, cujo título era “Se Deus Vier Que Venha Armado”, inspirado no livro Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa.

O disco trazia uma capa vermelha com Jesus em preto e branco, todo machucado, e causou polêmica perante a Igreja Católica, fazendo com que a banda fosse impedida de colar os cartazes de divulgação.

Vencedor de prêmios como o de Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Ator, no Festival Iberoamericano Cineceará e no Festaruanda, além do Prêmio de Fomento ao Cinema Paulista, pela Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, e Prêmio de Desenvolvimento de Roteiro, da Secretaria Municipal de Cultura se São Paulo.

 

O longa-metragem conta com atores importantes do cinema nacional, como Vinicius de Oliveira (Central do Brasil e Abril Despedaçado), Ariclenes Barroso, Sara Antunes, entre outros, além do rapper Sandrão, do RZO.

Na trilha sonora, destacam-se o Pavilhão 9, com a música que dá título ao longa, e a música “Oitavo Anjo”, do grupo de rap 509-E.

O longa tem estreia prevista nos cinemas no dia 12 de novembro.

Veja o trailer de “Se Deus Vier Que Venha Armado”:

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações