Home DiscosAlbum Coletivo Família De Rua lança seu primeiro álbum “Ontem, Hoje e Sempre”

Coletivo Família De Rua lança seu primeiro álbum “Ontem, Hoje e Sempre”

por Dj Abraão

Há quase 10 anos, a Família De Rua resiste bravamente no espaço público de Belo Horizonte promovendo a cultura Hip Hop e o Skate em seus moldes originais.

Tudo começou lá em 2007 com o Duelo de MCs, aquilo que surgiu como um encontro informal de amigos se tornou uma das maiores referências da cultura urbana brasileira. Agora, o coletivo apresenta toda sua história no primeiro disco, “Ontem, Hoje e Sempre”.

Em 2015, os MCs Monge, PDR e Zero2 se juntaram ao DJ Giffoni e entenderam que era hora dessa história virar música. O resultado são 11 faixas autorais que refletem os encontros, as amizades, as frustrações, as lutas e as conquistas dessa família que se formou nas ruas de Belo Horizonte.

Bebendo na fonte das raízes do Hip Hop e em diálogo com referências locais, entre elas o Clube da Esquina e os tradicionais tambores de Minas, “Ontem, Hoje e Sempre” é um disco de rap concebido à maneira clássica: Beats produzidos a partir de samples e muita pesquisa, recheados de scratchs e colagens, com letras que dão o recado sem rodeios. A direção e a produção musical levam a assinatura do DJ Giffoni e o disco também conta com participações de peso de diferentes gerações da cena local.

Ao longo de todo o álbum, os três MCs da FDR dividem o microfone com Dmorô, Clara Lima, Nil Rec, Gurila Mangani, Destro, Neghaun, Douglas Din e Bárbara Sweet.

O projeto que inclui gravação de CD, documentário e turnê de lançamento por Minas Gerais foi contemplado pelo Edital Natura Musical Minas 2015.

+em www.facebook.com/familiadrua

Fonte: Natura Musical

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações