Home NoticiasEstilo de Rua Brechó Sem Classe apresenta editorial de moda de rua, “Marcas”

Brechó Sem Classe apresenta editorial de moda de rua, “Marcas”

por ZonaSuburbana

O conceito por trás do editorial, é baseado em uma crítica aos rumos da história do street wear.

O street wear (moda de rua) nasceu em Los Angeles influenciado pelos esportes como surf e skate, de um público que queria destacar seu estilo, da moda tradicional. Foi inserido no Brasil por volta dos anos 80’s.

A sua expressão principal foi a rebeldia, e seus representantes iniciais não foram aceitos, pelo contrário, foram marginalizados, como aconteceu com: Thaide e Dj Hum, Mc Jack, Nelson Triunfo, Black Juniors, Ndee Naldinho e entre outros.

Associado diretamente ao gênero hiphop, porque o protesto não estava apenas naquilo que as músicas diziam, mas também na forma de se vestir, e isso promoveu a ascensão nas ruas, como um vírus.

Com o passar dos anos, houveram diversas vertentes e o crescimento foi notório. Passou pelo: “Old School, Gangsta, Crunk, Swag…” até chegar nos dias atuais, o que os editores chamam de hype. Atualmente o nível de aceitação é muito maior que seu início, dado por dois fatores, a geração mudou e a moda saiu do gueto. O Emicida tem uma frase: “Ser hype? Maloca nos panos? No gueto sempre fomos isso e ninguém nota nós há anos.”

O hype nasceu no gueto, antes mesmo de ser hype, e com o auxílio da mídia está mais presente fora, do que dentro das comunidades.

Nesse cenário o Editorial Marcas, trouxe as origens à tona. Quando o assunto cenário urbano é abordado, excluí-se naturalmente o ambiente periférico, local onde o street wear ganhou evidência tanto para caimento de roupa, cores, e composição, não foi em outro lugar além do subúrbio.

O editorial vai de encontro a isso, fazendo sua fotografia na periferia de São Paulo, com modelos e produtores negros, reafirmando seu conceito: “Marcas são a definição da lembrança, um prego martelado na tábua da trajetória que se herda. Serve pra não esquecer de quem se é e por quais lugares passou…

A história da moda de rua, trás representatividade e respeito, por todos que fizeram parte dela, esse foi o objetivo do Marcas by Brecho Sem Classe, misturar presente e passado, sem esquecer da essência.

Produção: iD Prod. (@idprod011)
Fotografia: Evelyn Kosta (@evelyn.kosta)
Styling: Alexsander Rosa (@aleexsp_) / Samuel da Paz (@mcchrislflow)
Modelos: Barbara Marques (@baahmarques) / Rafael Rodrigues (@jovemgucci)
Make: Amanda Lopes (@iamlopess)
Assistente: Mateus Henrique (@henrichplug)
Agradecimentos: High, First e Yourid

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações