Home Noticias Breakdance é incluído no programa dos Jogos Olímpicos da Juventude

Breakdance é incluído no programa dos Jogos Olímpicos da Juventude

por ZonaSuburbana

O Comitê Olímpico Internacional (COI) segue sua tentativa de deixar o “mundo olímpico” cada vez mais atraente para os jovens. Depois de incluir surfe e skate para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, a entidade oficializou nesta quarta-feira a entrada da Breakdance nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.

A competição, para atletas entre 14 e 18 anos, terá sua terceira edição em Buenos Aires, na Argentina. Outras duas modalidades também foram colocadas nos Jogos da Juventude: caratê e escalada, esportes que também foram inclusos dos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.

O Breakdance terá uma prova masculina, uma feminina, e uma disputa mista por equipes. Os Jogos da Juventude costumam trazer algumas novidades. Em 2010 e 2014, por exemplo, nas duas edições já ocorridas no evento, tivemos a disputa do basquete 3×3 (meia quadra), revezamentos mistos na natação e provas com equipes de países diferentes.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações