Home Rap Internacional BiXop desabafa sobre vida nos guetos americanos: “Não é um Paraíso”

BiXop desabafa sobre vida nos guetos americanos: “Não é um Paraíso”

por Dj Abraão

O norte-americano BiXop rima em português no clipe de “Não é um Paraíso”, que dá ao espectador uma visão da vida nos guetos dos Estados Unidos. Um lugar que mantém uma imagem de poder, riqueza e auto-suficiência. A realidade de muitos é uma luta do dia a dia para sobreviver.

“Muitas pessoas comparam salários, porém, muitas coisas como aluguel, convênio médico, seguro do carro, tudo isso é muito caro, eletrônicos e automóveis são mais acessíveis. Há oportunidades de ter uma vida mais confortável para alguns membros da sociedade. Para outros, todos os dias é uma luta.”, conta BiXop.

“Muitos brasileiros me dizem que os E.U.A. têm as melhores escolas. E isso pode ser verdade, mas o método de educação dos Estados Unidos prejudica a maioria das crianças pobres. O que as crianças aprendem aos 7 anos de idade nos países menos desenvolvidos, os pobres norte-americanos aprendem com 8 ou 9 anos. O ensino escasso juntamente com o imenso lucro feito com a privatização do sistema prisional dos Estados Unidos dificulta a juventude negra a sobreviver no gueto.”

“Muitas pessoas pensam que minha realidade foi tão diferente do que aqui. Que foi tão melhor. Mas o que as pessoas sofrem aqui, tem bastante pessoas lá que conhecem a mesma dor. Quero mostrar que tem muitas coisas em comum. Existe 2 Estados Unidos.”, finaliza.

+em www.facebook.com/Bishopnappymusic

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações