spot_img
sexta-feira, abril 19, 2024

Últimos Posts

Batalha do Real traz Rashid de volta ao Rio de Janeiro

A segunda etapa da tradicional Batalha do Real promete incendiar o palco do Imperator com a disputa entre 16 MCs vindos de diversas partes da metrópole carioca, grandes atrações e oficinas para a formação de novos artistas.

O grande show da noite traz ao Rio de Janeiro o elogiado álbum Crise”, de Michel Dias, o Rashid. O espetáculo é um manifesto em rima e batida de uma história de mais de dez anos que tem origem na periferia e hoje fala para o mundo todo. A obra traz a dicotomia entre o artista Rashid e o empresário Michel, que trabalham juntos para elevar o nível do rap nacional.

Após o sucesso do EP de estreia “Hexagonal” e sair em turnê com os TitãsYas Werneck desembarca no palco da Batalha do Real com novos trabalhos, numa pegada boombap e trap recheada de novidades, como a recente “Stop na Track” com Goribeatz e “Abraça o Papo”.

Direto do Grajaú, o campeão da Temporada 2016 da Batalha do Real retorna ao evento dessa vez como atração: Xan descarrega em música o momento que viveu na BdR paralelo a uma correria para fazer dinheiro, que resultou no EP “ÍNDIGO”. Suas participações em cyphers colecionam milhões de visualizações, como em ‘Miragens‘ (1Kilo), ‘Grito Crimes‘ (Grito Filmes), ‘Balas em Versos‘ (Grito Filmes), ‘Clube das Quina‘ (Aldeia Records) e ‘Gárgulas‘ (A Banca Records).

Nos toca-discos, que são elementos fundamentais da tradição da Batalha do Real, os DJs Pedro DogLP e Fabio Broa comandam o baile e também o ritual dos 45 segundos por round para cada MC.

Após incendiar a primeira etapa da Batalha do Real com direito a pocket show, roda punk e arrancar gritos da plateia contra o racismo e o machismo, a cerimônia fica novamente sob o comando de Uni-KA, conhecida no passado como ‘Marcia 2pac‘, que acumula mais de 15 anos de história no rap carioca.

A segunda etapa da Batalha do Real vale pontos para a disputa do ranking 2018, que já tem seus quatro primeiros colocados: Oman (1º), Mateus Leal (2º), Adrien e MT (ambos em 3º).

Para disputar as batalhas, os MCs terão de cumprir três critérios: ser maior de 18 anos (com documento de identidade), participar das oficinas que começam às 14:30 e também vencer uma das seletivas: Duque de Caxias, São Gonçalo, Botafogo, Méier, Vila Isabel, Vila Kennedy, Santa Cruz, Centenário, São João de Meriti, Coelho Neto, Santa Teresa, Maria Paula, São Gonçalo e Gávea. O evento terá ainda um MC vindo de Brasília, pela Batalha do Museu.

As oficinas formam um percurso de 4 momentos na Sala Multiuso: “História das batalhas” com Slow da BF; ‘Português e Poesia‘ com Yassu Noguchi (15:00); “Expressão corporal” com Sabrina Ginga (15:30) e “Preparação vocal” com Marcos Lobato (16:00).

Após as oficinas, os participantes interessados poderão participar das eliminatórias que começam às 17h e disputar as vagas restantes para a segunda etapa da Tradicional Batalha do Real.

Serviço:

Batalha do Real + Rashid :: 2ª etapa 2018
26/agosto, 18h
Imperator
Rua Dias da Cruz, 170 – Méier – RJ
Funcionamento da bilheteria:
Terça e Quarta: 13h às 20h30
Quinta a sábado: 13h às 21h30
Domingo: 13h às 19h30
Mais informações: www.facebook.com/events/261498261101975/

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca