Home Noticias B-Boy de dezenove anos derrota bicampeão mundial na etapa final do Red Bull BC One

B-Boy de dezenove anos derrota bicampeão mundial na etapa final do Red Bull BC One

por Dj Abraão

No sábado, 3, Issei Hori venceu Hong 10, um dos favoritos dos jurados na etapa mundial do maior campeonato de break dance do mundo

No primeiro sábado de dezembro, o japonês Issei Hori foi o grande vencedor do maior campeonato de break dance do mundo, o Red Bull BC One. Com apenas dezenove anos, Issei derrotou o coreano Kim Hong-Yeok – mais conhecido como Hong 10 –, bicampeão mundial e já veterano, com participação nas últimas 12 edições da disputa, que, neste ano, aconteceu em Nagoya, no Japão.

A bagagem do coreano surpreendeu Issei: “12 anos? Isso é mais que uma década de experiência no break que eu não tenho!”, comentou o vencedor sobre seu adversário, enquanto saía do palco do Ginásio da Prefeitura de Aichi, onde aconteceu o evento. Ele, que era um dos favoritos entre o público, vem da ilha Kyushu, ao sul do Japão. “Tem sido maravilhoso. As pessoas foram muito solidárias e, até agora, esse é o maior show que já fiz parte. Eu estou muito feliz”, comemorou.

Hong 10, vencedor das edições de 2010 e 2013 do Red Bull BC One, ficou desapontado ao ver seu terceiro título mundial escapar. “Isso foi um choque para mim. Estou ficando velho…Ser b-boy é difícil, nós podemos usar da nossa experiência, é claro, mas também temos que contar com nosso físico. Eu tenho que encontrar uma maneira de me aperfeiçoar”, desabafou. Mas não deixou de elogiar o adversário: “Issei é um ótimo b-boy. Ele faz de toda batalha uma final. É o melhor entre os mais novos e até mesmo entre os mais velhos”, diz.

O Red Bull BC One é uma celebração global do Hip Hop, que combina dança, música, estilo e arte e é acompanhada por milhares de pessoas todos os anos. Desde seu início, em 2004, o evento se transformou na maior competição de breakdancing do mundo, atraindo os melhores breakers do planeta. Nos últimos doze anos, o Red Bull BC One passou pela Suíça, Alemanha, Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão, Coréia do Sul e Itália.

Assista a grande final entre Issei Hori (Japão) e Hong 10 (Coreia do Sul):

Confira também a batalha entre Neguin (Brasil) e Bruce Almighty (Portugal):

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações