Home DiscosAlbum Ataque Beliz: Rap, soul e jazz, pois a contramão também é um caminho

Ataque Beliz: Rap, soul e jazz, pois a contramão também é um caminho

por Dj Cortecertu

“Seguimos na contramão há 15 anos. O que fez a gente tentar a fazer algo diferente do que é feito em Brasília foi o motivo do ‘bass rap’ estar muito ligado ao rap gangsta. Experimentamos várias coisas pra chegar ao que a gente faz hoje.”, afirma Higo Melo, integrante do grupo Ataque Beliz, que acabou de lançar o refinado disco Voe Como Uma Borboleta – Ferroe Como Uma Abelha, uma homenagem ao ícone negro do boxe Muhammad Ali.

Em meio ao som que domina 90% do rap do DF, com graves ao extremo, o Ataque Beliz seguiu o caminho do jazz e do soul. No começo, pensamos em samplear, fazer beats, influenciados pelo Wu tang Clan. Depois decidimos produzir nossas próprias paradas, estudamos e nos especializamos. Começamos de maneira experimental, pra gente era uma novidade esse modo de fazer música, mas a contramão também é caminho.”, conclui Melo.

atque-beliz-2Voe Como Uma Borboleta – Ferroe Como Uma Abelha é um CD cheio de personalidade, dosa leveza e mensagens fortes em cada faixa. “Nosso disco tem soul, funk, jazz, reggae. Coisas que a gente foi aprendendo, antes como um trio, hoje o Ataque Beliz tem oito membros. Não ficamos presos, a galera cobra muito, mas o hip hop nos ensinou o que é liberdade. O hip hop é libertador, veio como algo que nem era aceito socialmente e hoje é uma música quase hegemônica, como no caso dos EUA. Essa riqueza musical está nas 13 faixas do álbum.”, comenta Higo.

POLÍTICA
“Esse disco é muito militante, mesmo com pegadas mais soul, mais pop, não perdemos o conteúdo político nas letras. Estamos num momento político importante, a ideia que está no disco, que foi feito em 3 anos, é atual. Fazemos um estilo de rap que é menos aceito, mas isso não é um problema. Estamos num momento bom.”, diz o artista.

Ouça o disco “Voe Como Uma Borboleta – Ferroe Como Uma Abelha”:

Visite o site do grupo www.ataquebeliz.com.br

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações