Home Editorial As melhores músicas da Copa do Mundo

As melhores músicas da Copa do Mundo

por ZonaSuburbana

A Copa do Mundo é o torneio internacional mais esperado de sempre para definir qual a melhor seleção de futebol do mundo. Centenas de países procuram se qualificar para este grande torneio, na esperança de receber o título de “melhor equipe do mundo”, mas apenas 32 equipes se tornam finalistas ficando apurados para os jogos no país selecionado para receber a copa do mundo. Futebol é um dos esportes mais populares do mundo, e a copa reúne milhoes de fãs a apoiarem as suas nações. A cada 4 anos, quando a Copa do Mundo dá lugar, diversas músicas oficiais e não oficiais são lançadas a promover o torneio e ao longo da história existem algumas que jamais serão esquecidas. Aqui fica o top 5 das melhores músicas da Copa do Mundo:

La Copa de la Vida”: “A Copa da Vida” é uma música de Ricky Martin, o artista do famoso singleLivin’ La Vida Loca. O single do álbum “Vuelve” foi lançada em 1998, e viria a ser considerada a música oficial da Copa do Mundo de 1998 que se realizou na França. “La Copa de la Vida” foi um dos maiores sucessos do cantor e chegou a entrar no Billboard Hot 100 alcançando o top 60 da lista.

Waka Waka (This time for Africa)”: “Waka Waka” foi uma das músicas da Copa do Mundo mais populares de todos os tempos. A música da artista colombiana Shakira foi considerada a música oficial da Copa do Mundo de 2010 que se realizou no Sul de África e conquistou também um lugar na Billboard Hot 100, atingindo o seu auge no lugar 38. Shakira teve outros potenciais hits para a Copa do Mundo, tal como “La La La” para o torneio de 2014 que se realizou no Brasil.

Colors”: O single do cantor americano Jason Derulo não tomou lugar como música oficial da Copa do Mundo de 2018 a realizar na Rússia, invés, foi o hino promocional da Coca-Cola em apoio à Copa do Mundo. A música tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube, e chegou a ter uma adaptação para espanhol com a participação do cantor colombiano Maluma.

Wavin’ Flag”: A música de 2009 do artista K’naan foi inicialmente escrita para a população da Somália como um incentivo à liberdade, mas mais tarde em 2010, a música foi adaptada por um grupo musical canadiano em suporte ao terramoto no Haiti. Garantindo um lugar no Canadian Top 100, a música viria mais tarde a ser o hino promocional da Coca-Cola para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Carnaval de Paris”: Voltando atrás na lista até à Copa do Mundo de 98, precisamos também de fazer referência a este single! Uma música que é apenas composta por melodia e sem qualquer tipo de letra, ainda hoje é utilizada em cantorias nos estádios de futebol, e é no mínimo considerada memorável. A sinfonia não ganhou a classificação de música oficial da Copa do Mundo do ano de 1998, mas ainda hoje é adaptada pelos fãs para apoiar clubes de futebol.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações