Home Noticias Artista faz estátua dourada de Kanye West como Jesus para falar sobre a “crucificação” das celebridades

Artista faz estátua dourada de Kanye West como Jesus para falar sobre a “crucificação” das celebridades

por Arthur Venturi Vasen

Nesta semana ganhou destaque nas redes sociais uma escultura localizada na frente do local onde será realizada a cerimônia do Oscar neste domingo (26). A escultura mostra Kanye West pintado de ouro, de braços abertos, vestindo um par de seu sneaker Yeezy Boost 350, com uma túnica e uma coroa de espinhos que representam Jesus Cristo.

Ninguém parece ter entendido exatamente o que representa essa escultura, entendendo que se tratava de uma crítica à Kanye West que, em mais de uma situação, colocou-se como uma divindade, uma figura quase religiosa.

De acordo com o artista Plastic Jesus, em entrevista para o portal da Billboard, a proposta de sua obra “False Idol” foi exatamente oposta, querendo mostrar o quanto personalidades que revelam detalhes de sua vida pessoal são “crucificadas” pela mídia de uma forma geral. A obra faz parte da exibição “Anesthesia: The Art of Oblivion” que, além de Plastic Jesus, conta com as colaborações de Gibson Brands e a marca de carros de luxo Aston Martin que, em diversas formas de trabalho (esculturas, quadros e instalações artísticas) tem como objetivo provocar reflexões.

Na entrevista, Plastic Jesus disse:

Como fotojornalista, eu vi muitas vezes nós construirmos alguém como um ídolo, quase como um Deus. Quando nós fazemos de alguém um Deus, surgem expectativas em relação a essas pessoas. E quando essas pessoas mostram que são apenas seres humanos, e que cometem erros de alguma forma, nós então as crucificamos na mídia

Isso aconteceu com Kanye West logo antes do Natal: ele foi internado em um centro médico sofrendo de estresse, ansiedade e paranoia. Mas, como consumidores e como mídia, nós estamos apenas atrás de carne.

Eu demorei quase seis semanas [para concluir a estátua]. Para o busto, tive uma colaboração de um cara chamado Ginger que fez várias imagens de Donald Trump nú. (…) 

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações