Home Agenda Arte Core invade os jardins do MAM

Arte Core invade os jardins do MAM

por Dj Abraão

Pela segunda vez o Arte Core invade os jardins do MAM e reúne o que há de melhor do cenário urbano em um só lugar.

Em 2013 o Arte Core estreou com uma proposta de unir a galera do skate e do graffiti do Rio de Janeiro em um evento ao ar livre embalado por um bom som. O formato fez tanto sucesso que o Museu de Artes Modernas do Rio de Janeiro, o MAM, abriu as portas para receber esta edição. Lembrando que durante todos os dias do ano é proibido andar de skate no entorno do museu, e essa foi uma oportunidade única para os adeptos das quatro rodas.

Já esse ano entre os dias 18 e 19, o Arte Core abriu espaço para a fotografia e para artistas de outros estados. Ao todo foram 30 artistas, entre eles estavam Combone, Marina Zumi, Flip, Atsuo Nakagawa, Fefe Talavera, Izolag, Bragga, Derlon, Titi Freak, Santa Crew, Flavio Samelo, Onio, Ipek , Marcelo Ment, Bruno Big, João Lelo, Meton, Marcelo Jou e Fleshbeck Crew. Alguns artistas cariocas se jogaram na criatividade e criaram instalações super bacanas que atraíram o público, como a obra de Marcelo Ment e a escultura de Bruno Big.

O skate apareceu mais forte ainda esse ano no evento, a galera do Rio Ramp Desing criou uma escultura em formato de papel higiênico própria para andar de skate e ainda arriscar umas manobras. Além disso o skate ainda ganhou uma exposição de fotografia totalmente dedicada à ele organizada pelo fotógrafo e skatista Ronaldo Land. Uma grande surpresa desta exposição foi a estreia do skatista carioca Ademar Lucas, por trás das lentes, é galera o cara tem talento!!!

Quem não foi a esta edição infelizmente perdeu um grande evento, mas ainda há uma esperança! Os organizadores afirmam que continuarão com o projeto e que ainda almejam duas edições por ano!

Arte Core_MAM2014 (1) Arte Core_MAM2014 (2) Arte Core_MAM2014 (3) Arte Core_MAM2014 (5) Arte Core_MAM2014 (6) Arte Core_MAM2014 (7) Arte Core_MAM2014 (8) Arte Core_MAM2014 (9) Arte Core_MAM2014 (10) Arte Core_MAM2014 (11)

Mais informações no site http://artecore.com.br

Por: Natasha Prado (Programa Flow)

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações