Home Noticias AMC estreia “Hip Hop: as Músicas que Estremeceram a América”

AMC estreia “Hip Hop: as Músicas que Estremeceram a América”

por ZonaSuburbana

O AMC, canal dos filmes e seriados mais inovadores, emocionantes e originais da TV, veiculará, pela primeira vez no Brasil e na América Latina, a série de documentários “Hip Hop: as Músicas que Estremeceram a América”. Com estreia marcada para sábado, dia 10, a partir das 14h30, cada capítulo se concentrará em seis músicas inovadoras e essenciais para a evolução da música e da cultura americanas.

Com produção executiva* de nomes como Ahmir “Questlove” Thompson, Tariq “Black Thought” Trotter e Alex Gibney, e direção de Erik Parker e One9, cada episódio reúne artistas, colaboradores e outras figuras musicais e culturais influentes, que desconstroem e examinam o impacto do hip hop sobre cada um.

Enquanto analisam a construção e preservam a memória desse gênero musical, dissecam a respeito das condições socioeconômicas e culturais que inspiraram a música-chave de cada episódio (entre elas “Jesus Walks”, de Kanye West, “Alright”, de Kendrick Lamar, “Rock Box”, do Run-D.M.C., e “Ladies First”, de Queen Latifah), revisitando os trabalhos de referência que deram voz a toda uma geração.

Confira a seguir as datas e os respectivos temas dos seis episódios que estarão disponíveis somente no canal AMC (canal 114/514 da SKY e 645 da NET):

Jesus Walks

Estreia dia 10/11, às 14h30

JESUS WALKS, de Kanye West: em uma era de excesso, uma música cristã de rap desafia a igreja e muda seus próprios ideais sobre religião e a rap music.

Alright

Estreia 17/11, às 14h30

ALRIGHT, de Kendrick Lamar: música de protesto na era do movimento ativista internacional Black Lives Matter, Alright se torna um hino de esperança.

Rock Box

Estreia 24/11, às 14h30

ROCK BOX, do Run-DMC: como uma música derrubou as barreiras entre o rock e o hip hop na rádio e na TV americana.

Elevators

Estreia 1/12, às 14h30

ELEVATORS, do OutKast: a voz sulista do hip hop rompe barreiras com seu tom confiante, redefinindo os limites culturais e geográficos do rap.

The Bridge

Estreia 8/12, às 14h30

THE BRIDGE, de Marley Marl e MC Shan: música criada para promover o orgulho da comunidade, acende a batalha de rap mais épica do “hop hop”.

Ladies First

Estreia 15/12, às 14h30

LADIES FIRST, de Queen Latifah: no auge dos temas misóginos do hip hop, a cultura se curva às rainhas do rap.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações