spot_img
quinta-feira, março 28, 2024

Últimos Posts

Afro-X explora diversidade musical em novo disco, “Um Brinde a Vida”

Afro-X lança seu segundo álbum de inéditas, “Um Brinde a Vida”, em comemoração aos 17 anos de carreira. O momento é de progresso musical, o disco expande as barreiras do rap, utilizando o trap music como base, para as rimas, poesias, vocais, flows líricos e speed incorporando elementos da black music como: o samba, o funk, o soul, o ritm and blues, o jazz, o rock e a música eletrônica. A diversidade eclética também está nos convidados especiais: Negro Branco (Exaltasamba), Chrigor, Badauí (CPM 22), Felp (Cacife Clandestino), MC Sapão, Ri$hin e Marihanna — produzido por Jonas Lemes no Borning Music Studios. As músicas presentes no novo trabalho trazem energia, mensagem positiva e principalmente o orgulho de nossas origens, a bagagem e experiência para um futuro promissor.

O artista, que é também educador, veio da periferia de São Bernardo do Campo, grande São Paulo e é um dos fundadores do grupo 509-E, apadrinhado por Mano Brown (Racionais MC’s) e ganhador de várias premiações, aclamado pela crítica e público. Depois se dedicou ao social no projeto Movimente atendendo mensalmente 600 jovens em SBC que resultaram em 3 coletâneas com 72 grupos gravados de crianças e adolescentes carentes.

Seu primeiro álbum solo “Das Ruas Pro Mundo” (2009) saiu no mesmo ano em lançou o livro “Ex-157 – A história que a mídia desconhece”, que conta com prefácio dos jornalistas Caco Barcellos e Gilberto Dimenstein. A biografia retrata o revés do cárcere, o crime e suas consequências, os indicativos que leva a criminalidade, a ponta as possíveis saídas para o caos e promove a reflexão aos jovens que o caminho do crime não compensa. Além disso, foi o percursor da fusão do rap com a música clássica/erudita.

Ouça:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca