Home Editorial adidas: MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho apresentam versões em diferentes beats do hino oficial do Flamengo

adidas: MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho apresentam versões em diferentes beats do hino oficial do Flamengo

por ZonaSuburbana

O novo manto dos mantos resgata o hino oficial do Flamengo, cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920, na Rua Paissandu. Quase 100 anos depois, um dos momentos mais memoráveis da história rubro-negra é revivido por MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho, três flamenguistas cariocas, que não só revolucionam a forma como vivemos a música hoje, mas são símbolos para diferentes gerações.

Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino traz na letra mensagens como “Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar”, e é ovacionado até hoje nas arquibancadas. Além de ter sido usada na música popular brasileira por Roberto Silva, posteriormente teve alguns de seus versos contemplados na canção “Samba Rubro-Negro”, de João Nogueira.

Hoje, o hino ganha novos formatos, com beats e arranjos inéditos criados por MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho. Além de novos ritmos, cada versão exibe um videoclipe exclusivo gravado na cidade maravilhosa e produzido pela I Hate Flash. O conteúdo já está disponível nas redes sociais da adidas, do Flamengo e dos artistas.

Gravado na Vila Sapê, a versão criada por MC Rebecca une sonoridades de trap e 150BPM. Na versão de Marcelo D2, o músico escolheu o lendário estúdio Nas Nuvens para trabalhar em cima de uma base de afrobeat. Por fim, o cantor e ator MC Cabelinho trouxe todo seu talento e ritmo para uma versão inédita gravada na comunidade Pavão Pavãozinho, que mescla sonoridades de R&B e funk.

A camisa I do Flamengo para a temporada 20/21 já está disponível nas lojas da adidas e no site www.adidas.com.br. O valor é de R$ 249,99.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações