spot_img
quarta-feira, abril 17, 2024

Últimos Posts

A vida e momentos de Suge Knight — a queda do notório magnata da música de Compton

Snoop Dogg, Suge Knight e Tupac Shakur (1996)

 

Suge Knight co-fundador da Death Row Records teve uma vida que inclui gangues, cadeias e alegadamente Vanilla Ice pendurado em uma sacada.

1965 – 1989

Marion Hugh “Suge” Knight nasceu em 19 de Abril de 1965 e cresceu em Compton. Ele era um astro do futebol no ensino médio Lynwood e passou a jogar na Universidade de Nevada, em Las Vegas, antes de ser liberado pelos Los Angeles Rams enquanto estava no acampamento de treinamento. Ele também era afiliado com a gangue de rua Bloods, que tinha uma rivalidade intensa com os Crips enquanto ele estava crescendo.

1989

Knight formou uma editora e supostamente pendurou Vanilla Ice de uma sacada, a fim de obter royalties de seu hit “Ice Ice Baby”. A história passou para o folclore do hip-hop, mas Ice nega que isso tenha acontecido; em vez disso, alegando que ele estava apenas conversando com Knight em uma sacada.

1991

Knight co-fundou a gravadora Death Row com Dr. Dre depois que o repper quis deixar o N.W.A e seu selo Ruthless. A dupla montou a Death Row em 1991 e, um ano depois, lançou um dos registros mais importantes do rep da costa oeste: The Chronic.

1993

Enquanto na Death Row, Knight assinou Snoop Doggy Dogg e MC Hammer. Snoop dropou seu álbum de estreia Doggystyle em 1993, enquanto Tupac Shakur assinou em 1995 (depois que Knight pagou sua fiança de $1,4 milhões de dólares — Tupac estava na cadeia por uma acusação de abuso sexual). Tupac e Dre se juntariam ao sucesso “California Love” que Joe Cocker ajudou a edificar.

Marion “Suge” Knight e Dr. Dre, retratados em 1995. (Los Angeles Times)

1996

A Death Row se envolveu com uma rivalidade com o selo da costa leste Bad Boy, que era dirigida por Sean “Puffy” Combs. A rixa acabaria por levar ao tiroteio e mortes de Tupac (Setembro de 1996) e Notorious B.I.G (Março de 1997). Knight, que estava no carro com Tupac quando foi baleado, foi acusado de estar envolvido em pelo menos um dos assassinatos.

2002 – 2006

Knight foi preso por violar sua condicional por uma acusação anterior de agressão mortal com uma arma, depois de se associar com membros de gangues em Los Angeles. Um ano depois, ele voltou para a cadeia depois de socar um atendente de estacionamento e, em 2005, foi baleado na perna em Miami em uma pré-festa do MTV Video Music Awards.

2006 – 2009

Em 2006, Knight entrou com pedido de falência depois que um processo de litígio civil foi movido contra ele. Quando questionado sobre suas finanças pessoais, ele alegou ter apenas $12 dólares em sua conta. Três anos depois, ele foi hospitalizado depois que uma briga o deixou com lesões faciais.

2013 – 2014

Knight foi preso por um mandado pendente depois de ser parado por uma violação de trânsito, e em 2014 foi baleado novamente em outra festa de premiação do MTV Video Music, que foi organizada por Chris Brown. No mesmo ano, ele foi preso e acusado, juntamente com o comediante Katt Williams, de roubar o celular de um fotógrafo.

2015

Knight foi preso sob acusação de homicídio, depois de um incidente fatal de atropelamento e fuga. Ele já havia estado no set de filmagem do filme biográfico do N.W.A., Straight Outta Compton.

O video está no site TMZ — as imagens são fortes.

Manancial: The Guardian

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca