spot_img
sexta-feira, março 29, 2024

Últimos Posts

A arte de Marabu em seu novo clipe “Negócios”

De um eterno não-lugar, surge Marabu. Nascido e criado nos extremos da zona sul de São Paulo, historiador com a vivência de saraus e slams, há um ano e meio o Mc iniciou a construção do seu primeiro trabalho no rap: o singular “Negócios”, produzido por Levi Keniata.

Em “Negócios Marabu fala sobre os sentimentos que só sentem os pretos e pretas que transitam pela cidade, das quebradas pro centro e vice versa. Para o Mc “nosso amor alimenta nosso ódio, e devemos canalizar isso, o ódio e a raiva não são dispensáveis, são essenciais, mas devem ser canalizados no sentido certo”.

Bem como seu produtor musical, Marabu preza por uma musicalidade preta, brasileira e diaspórica que não visa contemplar o lugar comum dentro do rap. Para além da musicalidade, o artista defende a importância de representar a realidade do negro brasileiro com autenticidade, originalidade e verdade não só poética, mas necessariamente musical.

Olharemos para os nossos ancestrais e falaremos para nossos filhos.

Fizemos da realidade e do corre dessas pessoas, arte”, diz Marabu sobre o clipe do singular “Negócios”.

Lançado nesta segunda-feira (12), o clipe de “Negócios” mostra o corre independente dos pretos e pretas que circulam pela cidade. A veracidade artística é uma característica marcante na realização do trabalho e, para que esse elemento fosse tangível, o elenco foi composto por pessoas que de fato se articulam de forma independente. São educadores do Núcleo de Consciência Negra da USP, promotores de cultura das favelas de SP, empreendedoras de quebrada, agentes de políticas religiosas e trabalhos similares.

Além do elenco, a equipe de produção também é majoritariamente negra e autônoma. Esses fatores foram parte fundamental no processo de materialização visual e artística da autenticidade e verdade que já são presentes na lírica e musicalidade do Mc.

As imagens foram feitas por Felipe Cardoso (responsável pela direção de fotografia) e demonstram parte da identidade estética do clipe. A equipe de Marabu contou com a direção geral de Mariana Nunes, produção musical de Levi Keniata, edição de Victor Sepinho e produção executiva de Wellison Freire.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca