spot_img
terça-feira, março 19, 2024

Últimos Posts

2004: Lloyd Banks é o homem das garotas


[Este artigo foi originalmente publicado em Agosto de 2004 pela XXL]

Como é ser o mais jovem da G-Unit? Lloyd Banks vem voando ao redor do mundo todo o ano, fazendo hits, ganhando dinheiro, gastando um tempinho com as garotas. Muitas garotas. Mas, como o seu álbum diz, ele ainda está “The Hunger For More” (faminto por mais).

Palavras: Vanessa Satten

Aqui está a chance de conhecer a pessoa de Banks — seus sentimentos no seu dinheiro, sua família e explodindo no jogo.

XXL: olhe para você — dois vídeos na MTV. Dois vídeos na contagem regressiva 106 & Park.

Eu sou o primeiro a fazer isso, eu poderia adicionar. Eu não quero apertar minha própria buzina mas: Beep.

O sucesso popular de 50 foi fenomenal. Você sente pressão para vender algo como, digamos, seis milhões de álbuns?

Eu sinto que posso, mas não acho necessariamente que isso aconteça no primeiro álbum. Com a situação de 50, ele foi abençoado.

Na verdade, não é uma “Celebridade durante a noite”.

Longe disso. Ele é uma celebridade de mais de uma década. As pessoas dizem: “Você vai explodir por causa de 50.” Quando as pessoas dizem isso, isso realmente me deixa puto. Porque eu sei o quanto isso é desnecessário. Eu sei o quanto ele trabalha. 50 vendeu 10 milhões de discos em todo o mundo e ele ainda está fazendo mixtapes. Quando ele está pensando, provavelmente estou dormindo. Quando eu vou dormir às 7:30 da manhã, ele está acordando. Talvez eu seja despreocupado, mas é por causa dos hábitos que tive ao longo do tempo. Agora, provavelmente estou mais focado do que nunca. 50 funciona no sistema. Ele vai contar tudo o que você precisa saber.

Eu realmente tenho muita fé em 50. Porque eu nunca segui ninguém. Sempre fui um líder. Mas para ser um bom líder, você precisa ser um seguidor em algum momento. Você sabe como conseguiu essa pessoa que pode substituir sua decisão? Eu sempre tive razão, mas 50 também está muito bem. Ele é o único que pode revogar minha opinião, porque ele me faz olhar algo de uma maneira completamente diferente.

Mas foda-se ele agora. É sobre você.

É tudo sobre mim, mas quer saber? Eu tiro meu chapéu para muitos artistas novos, os que fizeram isso sozinhos.

Você acha que a qualidade da música está em declínio agora?

Eu acho que a produção está em um nível histórico, mas há falta de artistas. a cidade de Nova York especificamente, porque é difícil se destacar. Nova York é um dos mercados onde você tem que ir ao campo de inicialização. Alguém pode vir de St. Louis e gravar um disco e isso é suficiente. Por quê? Porque alguém em Nova York irá aceitá-lo, porque eles não conhecem seus antecedentes. Se você vem de Nova York e você não dropou mixtapes, quem é você?

Isso me tropeçou. Eu estava assistindo Making The Band de Puffy Daddy, e eles diziam: “Nós não queremos ir ao estúdio.” Eu fiquei de boca aberta pensando: “Como assim? Você deve ter um plano B.” Este não é um hobby para mim. Eu não sei como jogar um futebol, então é isso. E tornou-se o que eu gosto de fazer. Eu gosto de criar música. Gosto de ver as caras das pessoas quando ouvem minha música. Mas este é um trabalho, bem como algo que eu gosto.

O que fez você perceber que você explodiu?

Snoop era o meu favorito de todos os tempos. Fazer uma música com o Snoop me fez sentir como se fosse possível gravar com Biggie ou Tupac. Para vê-lo desde a escola primária, e depois ter essa colaboração com esse cara, isso foi o máximo. Isso me faz apenas olhar para mim e pensar, Uau, é uma possibilidade para mim ser o melhor. No entanto, 50 conseguiu isso. Se você me perguntar quem é o rei de Nova York: ele. Independentemente do que foi o passado, olhe o que ele fez. Mas as pessoas não lhe dão esse título. Se você perguntasse a um grupo de reppers, “Quem é o Rei de Nova York?” Você receberia milhares de respostas diferentes.

Como os outros reppers tratam você?

Eu realmente não converso muito. Não estou à procura de amigos. Muita coisa chamada rixa não é rixa, mas é uma coisa mal entendida. Se você não souber dizer “O que há de novo” a alguém, isso se transforma em “Por que ele não me disse nada?” Muitas vezes eles querem ser legal, mas eu não quero ser. Estou nisso só pelo negócio. Eu tenho meus amigos. Não quero criar nenhum sistema de amigos. Eu não preciso conhecê-lo. Eu tenho muito respeito por outros reppers, no entanto, na medida em que eles abraçam minha música. É legal porque eu tenho reppers que eu respeito. E é tudo o que eu peço.

Em que você gasta seu dinheiro?

Gasto muito dinheiro em jóias. Bem como as jóias da minha mãe e a da minha avó. Isso é o único que posso trazer comigo na estrada. Todo o resto, não vejo por que eu deveria me precipitar nisso.

Você tem irmãos ou irmãs?

Eu tenho dois irmãos.

Suas habilidades de entrevista são melhores do que quando nos encontramos. Você tem que ter uma personalidade real agora. Você já praticou isso?

Antes de dizer o que é errado, não vou dizer nada. Quando 50 entrou no jogo do rep pela primeira vez, todos me perguntavam coisas e eu não queria responder perguntas prematuramente. Eles me perguntaram: “Ele só vai ser um bom artista em mixtapes?”, ou “Ele pode fazer músicas?” Eu queria que essa pergunta viesse quando meu álbum sair no dia 29 de Junho de 2004. Eu não precisava responder essa pergunta em 29 de Junho de 2002.

Então você está refletindo e planejando isso?

Digo que eu sou completamente tímido. Quais são as chances de você ser um dos artistas mais populares se você nunca quer mostrar o seu rosto e você não quer fazer entrevistas? Esses são os sacrifícios que tenho que fazer. Você pode me ouvir ser mais franco do que antes. E é porque eu tenho que ser.

Você grava suas músicas para todos? Como, para quem você faz rep? Para as garotas?

Eu estou fazendo rep para todos. Nunca fiz especificamente para elas. Isso foi algo que eu fiz muito bem por causa da minha experiência pessoal com as mulheres.

Mas os homens gostam de partir para cima, coisas sobre gangue. Com as meninas, você vai falar sobre outras coisas.

Minha música pode atingir as mulheres mas ainda não é o lado amoroso.

Músicas de amor funcionam no rep? Como “Smile”. O rep pode ser romântico?

Sim, pode. Eu tenho uma voz monótona, então, quando eu estou fazendo algum som como esse, ele permanece em um passo, ele não vai muito alto ou baixo, então é relaxante. Eu não uso muitas melodias nesse tipo de música. Eu costumo ter um artista de R&B para entrar e fazer a cadência. Se eu estivesse cantando na minha voz, ainda seria monótono. O rep pode ser romântico. Tudo não precisa ser R. Kelly ou Ginuwine.

Então você faz sexo com o rep o tempo todo?

Eu não escuto música quando eu faço isso. Às vezes as meninas me pedem, mas eu digo: “Não.” Você sabe por que as meninas fazem isso? Eles querem a música para que você não consiga saber se elas estão respirando pesado. Nah, luzes apagadas, tudo em silêncio. Eu ouço você gemer por dentro.

Então, o que você procura em uma mulher?

Eu gosto de atitude, mas sempre fui exigente. Eu sempre fui atraído por um rosto bonito. Eu também sou um homem que gosta de bunda. Eu também gosto de peitos, muito. Não há nada de errado com peitos. Peitos são lindos.

Especialmente para você…

E para a mulher. Então eles são compartilhados. Eles são realmente seus e meus. Eles são confortáveis.

Você nunca quer apenas uma mulher?

Eu sinto que é algo que pode me encontrar. Desde que eu era jovem, tive muitas amigas. Porque eu nunca tive que mentir para uma mulher, porque nunca tive namorada. Eu nunca tive que dizer a uma garota: “Oh, eu estava com o meu garoto na noite passada.” Eu poderia dizer uma vadia: “Olha, eu estava com Sonia ontem à noite e é por isso que eu não pude vir te ver…” Minha mãe tem 39 anos. A realidade é que ela nunca se casará. E saber é metade da batalha. Quando você aceita isso… Só porque você permanece virgem até que você tenha 21 anos não significa que você vai encontrar o seu Príncipe Encantado e então você vai se casar com um grande vestido branco e sua família lá. Você pode ter alguém que é sua alma gêmea e você tem filhos com ele e é isso que é — a maneira como meus pais fizeram.

Alguma última coisa que você quer dizer?

Ca$hville, álbum de Young Buck, sai dia 27 de Julho. A coisa mais quente está saindo do Sul. E eu quero agradecer a 50 Cent por realmente me dar a oportunidade de mostrar ao mundo o que posso fazer.

Manancial: XXL Magazine

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca