spot_img
quinta-feira, março 28, 2024

Últimos Posts

1996: Kevin Powell entrevista Tupac

O ex-funcionário da VIBE, Kevin Powell, telefonou para Tupac Shakur para uma entrevista sincera em fevereiro de 1996.

VIBE: E quanto a Death Row e Bad Boy fazendo algo juntos?

Tupac Shakur: Isso é o que estamos fazendo. Por dinheiro.

E se juntar como homens negros?

Estamos juntos como homens negros, eles estão por aí, estamos aqui. Se realmente vamos viver em paz, todos nós não podemos estar no mesmo quarto, cara. Porque M&Ms amarelos não se misturam com M&Ms verdes. Quero dizer, você não coloca amendoim M&M com M&Ms simples. Você me escuta?

Mas todos somos negros, irmão…

Nós todos negros e tudo mais… mas não falo sobre divisão. Estou falando sobre o realismo. Você não aguenta conosco. Você vive diferente do que vivemos. Todos nós somos irmãos, mas nem todos vivemos da mesma forma. Mesmo em uma família real. Não vivo com minha mãe, não vivo com meu irmão. Todos nos reunimos para o Dia da Ação de Graças, todos nos reunimos para o Natal. Se algum deles ligar, eu não desejo nada de ruim para o nigga.

E se eles disserem que estão preocupados com essa hostilidade que está lá fora, com a qual as pessoas estão se alimentando. Você e Suge, Puffy e Biggie sentam-se?

Mas isso é tolice. Isso é apenas para todos ficarem tranquilos. Para todos, eles poderiam entender o que está acontecendo. Eles só querem ouvir sobre o que é a conversa.

Eu sei que minha vida não está em perigo. Suge sabe que sua vida não está em perigo. Eu não sinto como se eu tivesse que me preocupar com eles. Eles não deveriam sentir como se tivessem que se preocupar comigo. Puffy me escreveu enquanto eu estava na prisão. Eu o escrevi de volta. Eu disse a ele que não tenho problemas com ele.

Mesmo que não haja treta, você não acha que seria melhor ser esclarecido?

O que vai parar se nos sentarmos e conversarmos. Eles sabem que podem sentar-se. Niggas podem começar uma merda e dizer o que quiserem. Porque, em algum momento, a Nação do Islã ou alguém vai sentá-los e poderemos fazer a paz. É por isso que os niggas não estão sendo responsabilizados pelas coisas que eles fazem de maneira errada. Eu não quero nenhum problema, não quero estar brigando, não quero discutir, eu só quero ganhar meu dinheiro. Você não pode me dizer que vou me sentar e abraçar e beijar niggas para fazer com que todos se sintam bem. Em linha reta, não há treta. Se houvesse treta um nigga saberia. Eles sabem que isso não é nenhuma treta. Puffy estava numa luta [em Las Vegas, onde Suge tem um clube].

Nós na geração Hip-Hop representamos a liderança. Na ausência de nós levando algumas revistas para as prateleiras, se alguém como você que é muito visível, ou Puffy ou Suge dizendo, “Não há treta”, então as pessoas comuns que não entendem isso vão continuar a pensar que há uma treta.

Eu acredito no destino.

Na fé?

Destino. Destino. Eu sei que os niggas não queriam se sentar e conversar até que Puffy começasse a temer por sua vida. Eu estava na prisão, nigga. Vivendo na prisão quando todos estavam tendo essa rixa toda. Um nigga da Costa Oeste em Nova York, prisão de segurança máxima. Ninguém queria se sentar então. Tive que lidar com a minha luta todos os dias. Alguma merda assim.

O que você aprendeu com sua experiência? Foram 11 meses e meio ou algo assim…

Aprendi que o medo é mais forte que o amor. E não importa quanto amor eu recebi das pessoas, cara. Se alguém mais assustarem-nos, meu povo vai me fazer partir para cima. E eu aprendi que muitas pessoas me apoiam por ser só eu. E eu tenho que devolver. E muitas pessoas olham para mim para devolver. Então eu tenho que ser capaz de devolver. Mas eu não posso devolver se estou fodido. Então eu tenho que estar sobre meu negócio e meu dinheiro agora. Antes de querer falar e explicar o que estou fazendo. Não vou mais fazer isso. Ninguém vai me entender. Depois de ler o que as pessoas estavam escrevendo na VIBE. Não é necessário que eu faça as pessoas tentarem me entender. Eu vou estar aqui e fazer minha música, fazer alguns filmes. Tentar retornar ao bairro de qualquer maneira que eu puder. Eu darei comida a cada Natal, eu darei perus todos os dias da Ação de Graças. Eu sou um programa do Dia das Mães.

Eu acho que você está simplificando demais. 99% das cartas dos leitores o apoiaram. Muitas pessoas revidaram contra as pessoas que responderam a você.

Eu vi, eu li todas as edições da VIBE. Eu tinha uma assinatura, cara. Cada artigo que você fez, eu li todos que surgiram. Então eu comecei a ver essa merda, eu pensei, Puta merda. Eles podem dizer isso. Puffy falando sobre “Se você é um bandido, você precisa ser um bandido para sempre.” E a VIBE imprimiu.

Não sou responsável pelo que fizeram.

Eu não me importo com eles. É por causa deles que estou revigorado e estou rejuvenescido para fazer o que tenho que fazer.

Você disse que estava se afastando de…

Estou me esforçando para isso. Todos os dias estou me esforçando para isso. Todo dia. Você não vai me ver todo embabacado na TV ficando chapado. Eu não estou fazendo isso onde as crianças… Eu não estou fazendo como se fosse glorificante ficar chapado. Mas porra, tenho que fazer o que tenho que fazer.

Você disse que isso vai se aprofundar. O que você quer dizer com isso?

Vai ficar profundo, cara, porque… Hum, o que o Leste está fazendo, eles pensam que são… Eu entendo. Eu sou de lá. É realmente como unificar a Costa Leste. Mas eles estão fazendo isso errado. Porque eles estão usando a Costa Oeste como um grito de reunião. E eles fazem parecer que NÓS somos os perpetradores desta grande Costa Leste — a rixa da Costa Oeste. Eles nunca tiveram problemas. Eles poderiam vir aqui e tocar e serem aplaudidos. Nós vamos lá e os niggas estarão vaiando. Esse Source Awards, foi lá que começa. Não é que começou isso, mas o Source Awards foi o que colocou tudo isso em um novo nível. Estavam nos vaiando e tudo mais. Eu pessoalmente sou de ambas as costas, mas eu represento a Costa Oeste, acho que isso é desrespeitoso.

E quanto a Suge fazendo um comentário sobre Puffy no Source Awards deste ano. Não era meio desrespeitoso?

Não, isso não é desrespeitoso. Essa é a opinião dele e isso é real. Tudo o que ele estava fazendo foi dizer se eles estavam cansados ​​de ter um gerente mexendo sua bunda em seu vídeo. Nós não fazemos assim na Row. Isso é real.

Isso não pode contribuir para toda rivalidade Leste-Oeste?

Não tanto quanto é quando todos os niggas… Hum, quando os niggas estão no rádio. Não se trata da Costa Oeste, é tudo sobre NY. Boo hoo hoo. Foda-se o Oeste, nós somos os melhores. Nós começamos. Todos esses outros niggas.

Eu estou ouvindo.

Suge tem o coração para dizer isso na sua frente. Todos esses outros filhos da puta estão dizendo isso por trás da gente, nos dando facada nas costas.

Ao se aprofundar, para você, isso significa alguma violência ou morte…

Eu disse o que eu quero. Eu quero que eles vão em músicas. Vamos ganhar dinheiro com o bairro. O bairro é [o que] precisa da gente agora. Foda-se o ego, nigga. Eu quero que se foda. Eu poderia colocar toda essa merda de lado e nós poderíamos fazer discos. E dar dinheiro ao bairro. Construir alguns centros comunitários com isso. Podemos fazer onde temos festas próprias do bairro. Onde temos Death Row e Bad Boy têm competições de rep em todo o bairro e boom boom boom. Nós poderíamos fazer o que for.

Conte-me sobre o seu álbum, chamado All Eyez on Me.

All Eyez on Me. O primeiro single será “California Love”, comigo e Dre e Roger Troutman. E então eu recebi um single duas semanas depois disso, que será eu e Snoop chamada “2 of Amerikaz Most Wanted”. “California Love” é apenas desistir da Califórnia. Você teve “Crooklyn”, você teve “Crooklyn” [Part] 1 e [Part] 2. Você sabe, este é o nosso “Crooklyn”. “2 of Amerikaz Most Wanted” trata-se de mim e Suge e dos nossos casos e dos nossos problemas. Nós dois sendo os americanos mais procurados.

Você quer dizer você e Snoop?

Eu e Snoop.

Por que você chamou o álbum All Eyez on Me?

Todo mundo está olhando para mim agora. A polícia está olhando para mim, as mulheres, meus inimigos, repórteres, pessoas que querem que eu caia, pessoas que querem que eu faça isso. Minha mamãe. Na prisão, os guardas. Todo mundo olhando para mim. Todos os olhos em mim.

Como isso faz você se sentir?

Isso faz com que eu me sinta bem. Eu gosto do desafio. Eu sei que tenho que sair aqui e fazer um bom trabalho. Estou focando realmente neste álbum porque eu quero que ele seja vendido. Estou realmente tentando quebrar alguns registros com isso. Porque nenhum repper já lançou um álbum duplo. Nunca foi feito antes.

Quantas músicas farão parte disso?

Serão 28 músicas. Todas as músicas serão novas. Nada disso foi escrito na prisão. Tudo aconteceu logo que eu saí.

Você disse uma vez que você iria em uma direção diferente. Existe algum tipo de introspecção neste álbum? Como você mencionou Marvin Gaye na última entrevista…

Não. Eu nunca fiz um álbum como este antes.

Você pode descrevê-lo em uma frase?

Implacável. Será muito sem censura. Ah caaaara. Todos os meus álbuns para mim ficam tristes. Quando eu estava na prisão em Nova York, niggas diziam, Cara, edifique um álbum como se você não estivesse morrendo. A razão pela qual eu fiz um álbum chamado Me Against the World foi para poder fazer um álbum como este. Este é um álbum animado. Trata-se de celebrar a minha vida. Comemorando estar vivo. Então eu recebi este projeto Outlaw Immortalz. Esse é o novo projeto da Thug Life.

Então a Thug Life não está morta?

Não está morta. É Syke e Mopreme e alguns outros homies da Thug Life. O projeto com o qual estou envolvido é chamado Outlaw Immortalz. Isso é o que acontece quando você passa na Thug Life.

E você tem um single com Faith, eu entendo.

[Risos] Sim, claro.

Qual o nome da música?

“Wonda Why They Call U Bytch”

[Nota: Esta música acabou não acontecendo com Faith Evans, porque para as coisas não piorarem com a treta da Bad Boy com a Death Row, Suge pediu para Johnny J tirar Faith e colocar Michel’le. Ela copiou a harmonia e tudo.]

Sobre o que é a música?

Exatamente como soa. Todo mundo está se perguntando por que chamamos as mulheres de vadias. Não chamamos todas as mulheres de vadias. É apenas certas coisas — e nós damos exemplos. Deixar as crianças para a mãe cuidar e sair. Ela é apenas uma vagabunda.

Como você se conectou com a esposa de Biggie, com todas essas coisas que estão acontecendo?

Nos conhecemos no clube e nos unimos. Eu e Faith não temos problemas.

E os rumores sobre você e Faith passando o tempo fora do estúdio?

Você quer dizer o rumor de que eu a fodi? Heh heh heh

Prefiro desligar o gravador se você disser isso, bro.

[Risada histérica] Eu não vou responder a essa merda, cara. Você sabe que eu beijo e não falo.

Existe alguma coisa que você queira adicionar? Porque isso está ficando muito profundo.

Eu quero adicionar isso, cara… Eu quero que os niggas em Nova York não alimentem essa merda.

E quanto aos niggas na Costa Oeste?

Eles não se alimentam, eles estão sobre o dinheiro e tal. Estou falando sobre a Costa Leste. Porque eu amo muitos niggas lá fora. Eu amo muitas pessoas lá fora. Recebi muito apoio de NY quando estava na prisão. Isso é realmente importante para mim, sbaer que NY não acha que estou viajando. Isso é algo que está em mim há muito tempo. Não posso aguentar mais nada. Mas eu amo todos os meus fãs, todas as pessoas que me apoiaram, para baixo para mim. Pessoas como Freddie Foxxx. Pessoas como Latifah e Treach e eu ouvi que Smif-N-Wessun me deu um pouco de amor sobre meu álbum. Não tenho nada além de amor por eles.

Mas veja pessoas como Mobb Deep… estúpidas. Nós ainda estamos vivendo a Thug Life. É isso que vai começar tudo isso de verdade… O que você vê, essa parada sobre Outlaw Immortal… foi isso que começou.

Biggie e eles estão na VIBE falando com toda essa merda. Stretch, Fab Five… todas essas pessoas. Tudo isso. Foi essa porra que começou tudo isso. Você ouve o que eu disse na minha entrevista, estou relaxando. Então, é o que é isso. Outlaw Immortal estará nisso, cara. Há uma música chamada “Hit ‘Em Up”, essa será uma das mais faladas. Você lembra como “No Vaseline” do Ice Cube, “Hit ‘Em Up” [será] assim. Está saindo alguns meses depois do meu álbum. Na minha gravadora e Death Row.

Como é isso chamado?

Euthanasia Records.

Por que esse título?

Eu me apaixonei por essa palavra. Eu sinto que sou eu. Eu vou morrer, eu só quero morrer sem dor. Eu não quero morrer, mas se eu tiver que ir eu quero ir sem dor.

Manancial: VIBE

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca