Home Editorial 15 Anos sem Notorious B.I.G

15 Anos sem Notorious B.I.G

por Dj Abraão

Biografia
Christopher George Latore Wallace, também conhecido como Biggie Smalls, Big Poppa e Frank White, mas muito mais conhecido pelo apelido The Notorious B.I.G. (Business Instead of Game), foi um grande rapper dos EUA. Nasceu em Bed-Stuy- Brooklyn- New York. Ex-traficante de drogas em Bedford-StuyvesantCidade -Brooklyn.

Abandonou sua vida criminal, e se tornou rapper. Lançou o criticamente aclamado álbum “Ready To Die” em 1994, e se converteu na principal figura do rap da Costa Leste dos EUA, que tanto rivalizava com a Costa Oeste, então liderada pelo rapper Tupac Shakur.

Notorious B.I.G. e Tupac tentavam realizar o que parecia impossível: uma união de amizade entre os rappers da Costa Leste e a Oeste, mas quando Tupac sofre um atentado dentro da gravadora de Notorious as coisas mudam e este passa a ver Notorious como um inimigo.

Prêmios
Ao longo de sua Carreira B.I.G ganhou diversos premios como:

Billboard Music Awards 1995 – Artista de Rap do Ano
Billboard Music Awards 1995 – Single de Rap do Ano por “One More Chance”
The Source Awards 1995 – Revelação Solo do Ano
The Source Awards 1995 – Album do Ano por “Ready To Die”
The Source Awards 1995 – Compositor do Ano
The Source Awards 1995 – Melhor performance Ao-Vivo do Ano
VMA 1997 – Melhor vídeo-clipe de Rap por “Hypnotize”
Eo Soul Train Music Awards de 1998 que aconteceu depois de sua morte – Melhor Album Masculino de R&B/Soul por “Life After Death”

O Fim de Notorious B.I.G.
Em 08 de março de 1997, Notorious B.I.G. foi a Los Angeles para o 11º Annual Soul Train Music Awards, no teatro Shine. É vaiado pela plateia, que o associa à morte de Shakur.

Na noite seguinte, dia 9 de março B.I.G vai a uma festa da revista Vibe e da gravadora Qwest Records. Ele não dança e só assiste sentado a mulheres dançando sugestivamente.

Às 00:35, a polícia determina o fim da festa. Notorious, amigos e profissionais da gravadora saem em dois Chevrolet Suburban, um preto e outro verde-escuro.

O rapper vai no banco do passageiro do Suburban verde-escuro. Ao volante está um motorista particular. Um Ford Blazer com seguranças acompanha a comitiva.

Enquanto esperavam num semáforo, um homem na rua chamou B.I.G. pensando se tratar de um fã, ele abre a janela do carro. Nesse momento, um Chevrolet Impala preto encosta à direita. O motorista acerta o peito do rapper várias vezes com uma pistola. B.I.G. morre a caminho do hospital.

O site ZonaSuburbana dedica essa homenagem a um dos maiores ídolos do Rap, uma inspiração para os rappers que estão aqui e será também pra os que ainda viram.
#AvozDaQuebrada

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações